Bencic levanta cabeça: «Não me sinto mal, só quero voltar para trabalhar mais duro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2023

Belinda Bencic alimentava a esperança de chegar mais longe no Australian Open, mas bateu de frente com a inspirada Aryna Sabalenka, que lhe deu poucas hipóteses a caminho dos quartos-de-final. Certo é que a tenista suíça, número 10 do ranking WTA, não saiu desapontada de Melbourne Park, considerando que fez tudo o que estava ao seu alcance.

“Pensei que teria algumas oportunidades, mas contra ele tens de aproveitar todas as chances que tiveres. Senti que não conseguia contra-atacar a sua potência, essa foi a maior diferença. Ainda assim, não me sinto mal pela derrota, só quero voltar para trabalhar mais duro. Estou motivada para os meus próximos torneios e para estar bem nos próximos Grand Slams”, apontou.

Sabalenka segue imparável em 2023 e bate Bencic rumo aos ‘quartos’

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt