Bencic e Stephens vencem e defrontam-se na segunda ronda no México

Por José Morgado - Outubro 18, 2022
bencic

Belinda Bencic, número 14 do Mundo e uma das tenistas com mais chances de ficar com uma das cinco vagas ainda em aberto para as WTA Finals, deu esta segunda-feira um passo muito importante nesse sentido — precisa de meias-finais para ter alguma hipótese –,  ao qualificar-se para a segunda ronda do WTA 1000 de Guadalajara, no México, após uma vitória muito dura diante de uma rival perigosa e que costuma dar-lhe problemas.

A helvética de 26 anos, campeã olímpica em Tóquio, derrotou a canadiana Leylah Fernandez, 41.ª WTA e finalista do US Open em 2021, por 7-5, 6-7(10) e 6-3, num encontro em que chegou a ter cinco match points no tie-break do terceiro set antes de ver o desfecho ser adiado.

Na segunda ronda, Bencic tem encontro marcado com a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 5 mundial e campeã do US Open em 2017, que atropelou na primeira ronda a jovem checa Linda Fruhvirtova por 6-0 e 6-2, em 53 minutos. Stephens venceu o único encontro entre as duas, mas já… há mais de sete anos (Miami 2015).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt