Kvitova, Andreescu (que se defrontam) e Azarenka avançam em Guadalajara

Por José Morgado - Outubro 18, 2022

Petra Kvitova, Bianca Andreescu e Victoria Azarenka, as três primeiras campeãs de Grand Slam a entrarem em ação esta segunda-feira no WTA 1000 de Guadalajara, no México, qualificaram-se para a segunda ronda da prova depois de triunfos em dois sets.

A checa Kvitova (21.ª WTA) derrotou a norte-americana Bernarda Pera (42.ª) por 6-3 e 7-5 e vai defrontar pela primeira vez num duelo de campeãs de Grand Slam a canadiana Andreescu (59.ª), que eliminou a suíça Jil Teichmann (36.ª), por 6-2 e 6-4. Já bielorrussa Azarenka (37.ª) despachou facilmente a lucky loser russa Elina Avanesyan (130.ª), por 6-4 e 6-2. A jornada, recorde-se, chegou a ser atrasada, pelas abelhas!

Tudo acontece: torneio de Guadalajara suspenso por causa de enxame de abelhas

Entre as 17 jogadoras que ainda lutam pelas cinco vagas de qualificação — e para além de Kvitova (que precisa, no mínimo, de final), destaque ainda para a vitória de Liudmila Samsonova (precisa de título) e para a derrota de Ekaterina Alexandrova (precisava de título), que reduz as candidatas… a 16.

 

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt