Bencic e os match points desperdiçados contra Swiatek: «Não me arrependo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Belinda Bencic esteve muito perto de uma enorme surpresa em Wimbledon, quando liderou por 7-6, 6-5 e teve dois match points a 15-40 no serviço de Iga Swiatek. A número um do Mundo estava em risco, mas encontrou maneira de sobreviver no tie-break e acabou mesmo por carimbar o triunfo a caminho dos quartos-de-final.

No final, Bencic, a 14.ª cabeça-de-série no All England Club, manteve a cabeça erguida. “É uma derrota que agora dói mas, ainda assim, estou muito orgulhosa de mim mesma. Não me arrependo de nada em relação ao que fiz no court. Nos match points fiz duas boas respostas e, claro, tentei fazê-la jogar. Teve uma grande pancada e foi muito bem jogada por ela. Eu faria o mesmo outra vez”, declarou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt