Bencic bate Ostapenko e Vekic também está na 3.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 23, 2020
bencic

Belinda Bencic, número sete mundial e uma das melhores tenistas do Mundo em 2019, especialmente em piso rápido, qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda do Australian Open, em Melbourne, ao superar uma jovem que tal como ela nasceu em 1997, Jelena Ostapenko.

Num duelo que prometia muito, a suíça derrotou a letã por 7-5 e 7-5, em quase duas horas de partida, num embate em que deu a volta a uma desvantagem de 2-5 no segundo parcial. Ostapenko, que acabou 2019 — já ao lado de Marion Bartoli — com um título e uma final WTA, voltou a mostrar bons progressos no serviço e movimentação, mas acusou alguma falta de ritmo depois de não ter participado em qualquer torneio pré-Melbourne devido ao falecimento do seu pai.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1220162672299253761

Também na terceira ronda já está a croata Donna Vekic, que deu boa sequência ao triunfo na primeira ronda sobre Maria Sharapova e derrotou a francês Alizé Cornet, por 6-4 e 6-2.

Na próxima fase, Vekic defronta a vencedora do encontro entre Iga Swiatek e Carla Suárez Navarro, ao passo que Bencic tem duelo marcado com quem ganhar do encontro da segunda ronda entre Anett Kontaveit e Sara Sorribes Tormo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt