Bencic acaba carreira de Petkovic no US Open, Badosa evita mais uma surpresa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

Não foi só Serena Williams a iniciar o US Open à procura de um conto de fadas para terminar a carreira. Também Andrea Petkovic começou o último Grand Slam da temporada dessa forma, tendo em conta que anunciou que no fim do torneio se despedia de uma carreira marcada pela estadia no top 10 e uma meia-final em Roland Garros, por exemplo.

Mas a verdade é que a alemã, hoje em dia 104.ª do Mundo, não conseguiu superar o primeiro desafio, bem exigente por sinal. Do outro lado da rede estava Belinda Bencic (13.ª), com a campeã olímpica a aguentar uma reação inspirada da germânica para triunfar com os parciais 6-2, 4-6 e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas.

Petkovic, que tanto sofreu com lesões ao longo da carreira, deixou tudo em court, mas isso não foi suficiente para bater a helvética, que partilhou um muito longo abraço junto à rede no final do encontro com a alemã. Trata-se do fim da linha para Petkovic, enquanto Bencic vai agora medir forças com Sorana Cirstea.

Quem também apanhou um susto para seguir em frente foi Paula Badosa. A número quatro do ranking WTA evitou mais um choque, ao superar Lesia Tsurenko (87.ª), com os duros parciais 3-6, 7-6(4) e 6-3. A espanhola agarrou-se com unhas e dentes e agora vai defrontar Varvara Gracheva ou Petra Martic.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt