Bem-vindo de volta! Ruud inicia defesa do título no Estoril com arraso
Seja bem-vindo de volta, Casper Ruud! O número oito do ranking ATP iniciou a defesa do título no Estoril Open com um triunfo tranquilo a caminho dos quartos-de-final. Mas a história até podia ser difícil, já que o confronto direto estava favorável a Botic van de Zandschulp (87.º). Agora já não, muito por culpa de mais uma exibição personalizada no pó de tijolo.
O primeiro cabeça-de-série mostrou-se em forma no seu primeiro encontro de terra batida da temporada, garantindo uma vitória rotineira com os parciais 6-1 e 6-2. O norueguês não precisou de muito tempo para se adaptar às condições de jogo do Clube de Ténis do Estoril e perfilar-se como o grande candidato ao título, enquanto vai à procura de defender um troféu pela terceira vez na carreira. Trata-se já da sua 19.ª vitória em 2024, o seu melhor registo de sempre nesta fase da época.
Leia também:
- — João Sousa despede-se feliz e em paz: «Sinto-me realizado»
- — Tiafoe: «Às vezes dá-me vontade de bater no Alcaraz, mas ele é tão querido…»
- — Hurkacz inicia época de terra batida com vitória rumo aos ‘quartos’ no Estoril Open
Ruud salvou os dois pontos de break que enfrentou, enquanto se mostrou paciente para desmontar o ténis do neerlandês, que não conseguiu beliscar verdadeiramente o nórdico. Contas feitas, o triunfo em sessão noturna deixa Casper agora à espera do vencedor do duelo entre Gael Monfils e Marton Fucsovics.