Bellucci vulgariza Tsitsipas e aumenta conto de fadas rumo às ‘meias’ em Roterdão
O que fazer depois de derrotar um top 20 pela primeira vez na carreira? Somar mais uma vítima desse calibre logo a seguir! Mattia Bellucci ampliou o autêntico conto de fadas que está a viver no ATP 500 de Roterdão e vulgarizou Stefanos Tsitsipas para chegar às primeiras meias-finais da sua vida, isto após ter resistido a uma tremenda batalha com Daniil Medvedev na ronda anterior.
Sem sentir o peso do momento, o italiano de 23 anos, que começou a semana no qualifying, voltou a agigantar-se com uma exibição autoritária, pontuada com 6-4 e 6-2 no marcador. Os dois tenistas tiveram quatro break points cada um na primeira partida, mas só o número 92 do Mundo conseguiu aproveitar, antes de se soltar definitivamente das amarras na segunda partida, cravando as diferenças frente a um Tsitsipas que ficou mais frustrado a cada bola que via passar.
Enquanto o grego se queixava de que a sua bola não andava, Bellucci nunca tirou o pé do acelerador e garantiu, então, a sua primeira meia-final da carreira, isto apenas na segunda vez que disputou uns quartos-de-final a este nível. Agora parte em busca de uma final que parecia impossível no início da semana, sendo que o desafio volta a ser enorme: segue-se Alex de Minaur (8.º), que bateu facilmente Daniel Altmaier (93.º), por 6-1 e 6-4.