Becker preocupado com Nadal: «Esta lesão é um grande contratempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2022
nadal-trainer

Rafael Nadal estava a voar em 2022 até que uma fratura de stress nas costelas o derrubou. Rafa caiu na final do Masters 1000 de Indian Wells com Taylor Fritz e está fora desde então, havendo um ponto de interrogação à volta da temporada de terra batida para o espanhol. Ora, Boris Becker confessa-se preocupado.

“Nadal era considerado invencível até ter-se lesionado na meia-final de Indian Wells contra Alcaraz, em mais de três horas. Algo tem de estar errado com as costelas, eu também já tive aquilo. Dói muito e demora até dar para jogar normalmente porque afeta a respiração. Especialmente para a terra batida, esta lesão é um grande contratempo”, admitiu ao Eurosport.

O alemão, antigo número um do Mundo, olha já para Roland Garros e estabelece o impacto que este problema pode ter. “Até à lesão ele era considerado o favorito para Roland Garros, mas agora tem de ficar saudável outra vez e jogar os seus primeiros encontros em terra. E não é certo quando vai começar. Não jogou Monte-Carlo, cancelou Barcelona, então Madrid é o mais cedo que pode voltar. Paris está quase, por isso é preciso sorte para estar saudável”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.