Becker e a vacinação contra a Covid-19: «Os jogadores de ténis são espíritos livres»

Por Bola Amarela - Outubro 31, 2021
Becker2

A questão da vacinação contra a Covid-19 continua a dar muito que falar no mundo do ténis, ainda para mais com o Australian Open a aproximar-se. Restam muitas dúvidas sobre se os tenistas não vacinados vão poder sequer entrar na Austrália, mas Boris Becker explicou o porquê de a taxa de vacinados ainda ser baixa entre os tenistas.

“Os jogadores de ténis são os seus próprios empresários. Eles não jogam por uma equipa e são espíritos livres. Não gostamos de ser rotulados”, começou por afirmar o antigo número um do mundo.

No entanto, não gosta de ver essa taxa tão baixa. “Ouvi os números e claro que fiquei surpreendido por haver tantos tenistas que não estão vacinados. Se olharmos à nossa volta, o número de vacinados no mundo está a aumentar. Penso que isso é positivo. Por exemplo, dois terços dos futebolistas da Premier League estão vacinados”, destacou.

“Os atletas têm de perceber que se querem continuar a fazer o seu desporto, mais cedo ou mais tarde têm de ser vacinados. Percebo quem tenha alguma coisa contra. Mas se é atleta tem de seguir as regras. Muitos acham isso difícil, mas é assim que funciona”, finalizou.

Bola Amarela