Medvedev: «Eu era mesmo muito descoordenado quando era miúdo. Só fazia balões!»

Por Bola Amarela - Outubro 31, 2021

A técnica de Daniil Medvedev até pode nem ser propriamente a mais bonita esteticamente, mas a verdade é que apresenta resultados. Tal como aconteceu no US Open, onde o russo conquistou o seu primeiro Grand Slam da carreira. No entanto, é curioso perceber que o próprio número dois do ranking ATP reconhece como tudo começou.

“Eu era mesmo muito descoordenado quando era miúdo. Era assim que eu jogava. Toda a gente batia com mais força do que eu e eu só fazia balões! Não tinha grande coisa para os contrariar. Não fazia nada fantástico tecnicamente, mas queria ganhar sempre”confessou num live de Instagram com Iga Swiatek, que deu a alcunha de ‘pretzel’ à técnica de esquerda do russo.

Na verdade, Medvedev fez o que era preciso para descobrir maneiras de ganhar encontros. “Tentei encontrar as pancadas que iam enervar e chatear os meus adversários porque eles eram fisicamente e tecnicamente melhores do que eu. Mas eu precisava de ganhar, então foi assim que a minha técnica se desenvolveu”, apontou.

Bola Amarela