This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker e a vacinação contra a Covid-19: «Os jogadores de ténis são espíritos livres»
A questão da vacinação contra a Covid-19 continua a dar muito que falar no mundo do ténis, ainda para mais com o Australian Open a aproximar-se. Restam muitas dúvidas sobre se os tenistas não vacinados vão poder sequer entrar na Austrália, mas Boris Becker explicou o porquê de a taxa de vacinados ainda ser baixa entre os tenistas.
“Os jogadores de ténis são os seus próprios empresários. Eles não jogam por uma equipa e são espíritos livres. Não gostamos de ser rotulados”, começou por afirmar o antigo número um do mundo.
No entanto, não gosta de ver essa taxa tão baixa. “Ouvi os números e claro que fiquei surpreendido por haver tantos tenistas que não estão vacinados. Se olharmos à nossa volta, o número de vacinados no mundo está a aumentar. Penso que isso é positivo. Por exemplo, dois terços dos futebolistas da Premier League estão vacinados”, destacou.
“Os atletas têm de perceber que se querem continuar a fazer o seu desporto, mais cedo ou mais tarde têm de ser vacinados. Percebo quem tenha alguma coisa contra. Mas se é atleta tem de seguir as regras. Muitos acham isso difícil, mas é assim que funciona”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour