Becker diz que Djokovic, Nadal e Federer podiam ser… presidentes dos seus países
Boris Becker não tem dúvidas quanto ao enorme impacto que o Big Three tem. Para o antigo número um do Mundo, Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal destacam-se por muito mais do que fazem apenas no court e até deixa a ideia de que, se quisessem, podiam ter vida… na política!
IMPACTO DO BIG THREE
Djokovic, Nadal e Federer são mais do que ícones desportivos, são ícones culturais. Cada um deles podia ser perfeitamente o presidente do seu país, têm seguidores que vão muito além de Sérvia, Espanha e Suíça. O impacto que têm no ténis é enorme e só o vamos entender quando se retirarem todos. Se Deus quiser, espero que Novak e Rafa joguem pelo menos mais um par de anos, já que todos vamos beneficiar com isso.
Leia também:
- — Alcaraz revela extensão da lesão e desiste de Acapulco
- — Corretja e o recorde de Djokovic: «É difícil de entender…»
- — Becker não tem dúvidas: Nadal ainda é o favorito em Roland Garros
SONHO DO GRAND SLAM DE CALENDÁRIO
Pessoalmente, não acho que o Novak esteja a pensar agora no Grand Slam de calendário, só quero ganhar o 23.º Grand Slam da carreira, que seria um recorde. A próxima paragem é Roland Garros, mas Nadal ainda é o favorito, embora Djokovic ainda vá pisar-lhe os calcanhares. Veremos.
RECORDE DE NÚMERO UM
Bateu o recorde histórico de semanas como número um, é incrível que já o tenha sido durante 378 semanas. Nunca pensei que este recorde podia ser batido, claro que queria que a Steffi Graf fosse líder de sempre por ser alemã. Mas sendo um amigo próximo ao Novak, não fico triste. Djokovic é uma pessoa fantástica e um grande campeão. O melhor é que ainda tem muitas semanas por somar.