Beatriz Haddad Maia eliminada nas meias-finais em Bogotá

Por Tiago Ferraz - 13 Abril, 2019
haddad-maia

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia falhou, este sábado, o apuramento para a final do WTA de Bogotá ao perder com a americana Amanda Anisimova, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-4, 6-7(2), e 2-6.

O primeiro ‘set’ começou de forma muito semelhante para ambas as tenistas que sofreram o ‘break de forma consecutiva, nos terceiro e quarto jogos, para deixar o resultado empatado (2-2).

No jogo seguinte, Beatriz Haddad Maia conseguiu quebrar, pela segunda vez no ‘set’, o serviço de Amanda Anisimova e serviu para fazer o 4-2, ficando a dois jogos da vitória na partida inaugural.

Nos quatro jogos que se seguiram, não houve qualquer registo de ‘break’ e a primeira partida foi favorável à tenista brasileira, que venceu o ‘set’ com um resultado de 6-4 a seu favor.

Na segunda partida, o equilíbrio e a qualidade do serviço foram as notas de maior destaque, num ‘set’ que teve apenas seis pontos de ‘break’ sendo que nenhum deles foi concretizado.

No final dos 12 jogos do segundo ‘set’, o marcador registou um empate (6-6), e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ dominado por Anisimova que venceu a segunda partida com um parcial de 7-2 no “desempate” para levar o encontro a uma partida decisiva.

No terceiro ‘set’, a tenista americana acentuou o domínio que apresentou no ‘tie-break’ do ‘set’ anterior, quebrou o serviço de Beatriz Haddad Maia, nos terceiro (2-1), quinto (4-1), e sétimo jogos (5-2), de forma consecutiva, e teve serviço na mão para confirmar a vitória no encontro com um resultado de 6-2.

Amanda Anisimova, sexta cabeça-de-série, vai discutir o título de campeã do WTA de Bogotá com a jovem australiana Astra Sharma.

 

Tiago Ferraz