Basilashvili diz ter gravação que prova inocência de acusações de violência doméstica

Por José Morgado - Maio 28, 2020
basilashvili

Nikoloz Basilashvili, número 27 do ranking mundial, foi acusado pela sua ex-mulher de violência doméstica e teve mesmo de pagar uma fiança de 28 mil euros após ser detido pela polícia da Geórgia no final da última semana. O melhor tenista da história do país de leste assegura-se inocente e diz ter provas que o comprovam.

“O meu cliente entregou ao tribunal uma gravação que é a prova cabal da sua inocência. As acusações feitas pelas sua ex-mulher são absolutamente falsas”, disparou o advogado do tenista, citado pela agência EFE.

Basilashvili corre o risco de ficar preso entre um a três anos se as queixas contra si forem dadas como provadas. O julgamento é em meados de julho.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com