This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty continua a fazer outro desporto e arrasa Pegula rumo às ‘meias’ do Australian Open
Ashleigh Barty não tira os olhos do troféu e já está nas meias-finais do Australian Open depois de dar mais um recital na Rod Laver Arena. Continua a dar a sensação de que todas estão a jogar ténis e a número um do mundo pratica um qualquer outro desporto diferente, já que ninguém a consegue beliscar, como se viu com Jessica Pegula (21.ª WTA), que saiu vergada sem conseguir sequer preocupar a australiana.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1485908314240262146
Barty resolveu a questão com os parciais 6-2 e 6-0 em pouco mais de uma hora, sendo que tudo rapidamente começou a desabar a favor da tenista da casa. A australiana quebrou logo a abrir o encontro e, quando vencia por 2-1, enfrentou o único momento um pouco mais duro. Salvou um ponto de break num jogo de serviço que durou mais, mas resistiu e o passeio ficou ainda mais confortável daí para a frente.
A líder do ranking mundial feminino desmontou o ténis de Pegula mais uma vez com os slices venenosos de esquerda, garantindo assim que está nas meias-finais do Australian Open pela segunda vez na carreira. A outra foi em 2020, quando perdeu frente a Sofia Kenin, a eventual campeã. Agora, o comboio da Barty Party vai encarar outra norte-americana para tentar alcançar a sua primeira final da carreira em Melbourne Park: desta feita é diante de Madison Keys.
Para que se perceba a autoridade que Barty tem aplicado neste torneio, basta ver que deixou escapar apenas 17 (!) jogos ao longo das cinco vitórias que já somou para alcançar as meias-finais.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA