This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bartoli: «Federer ganha 100 milhões e o número 150 ATP não consegue viver do ténis»
Marion Bartoli, campeã de Wimbledon em 2013, tem-se mantido muito ativa nos últimos tempos no que diz respeito às suas opiniões sobre temas mais controversos. Agora, a francesa aproveitou a recente notícia de que Roger Federer é o desportista mais bem pago do Mundo para denunciar a má distribuição de dinheiro no ténis.
“Federer é o desportista mais bem pago do Mundo, ganha 100 milhões de dólares por ano. E depois temos o número 150 do ranking ATP que não consegue viver da modalidade”, disparou em declarações ao site ‘Tennis Majors’.
Bartoli esclareceu depois que o problema não é Federer, mas sim a má distribuição de verbas. “Não estou a dizer que ele deve ganhar menos, mas é triste ver as dificuldades pelas quais passam alguns tenistas”, disparou a ex-tenista, que recentemente sugeriu que se retirasse dinheiro… dos jogadore de pares.
Federer, diga-se, ganhou em 2019 mais de 100 milhões de dólares, mas ‘apenas’ 6 desses milhões foram ganhos dentro do court. O resto foi alcançado através de patrocínios e contratos publicitários.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA