Dominic Thiem: «Tenho muito a aprender com o meu irmão. Só sou melhor do que ele no ténis»

Por José Morgado - Junho 1, 2020
dominic-moritz-thiem

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, tem um irmão mais novo de apenas 20 anos, que tem tido dificuldades em consolidar-se como tenista profissional na sombra do seu irmão. Moritz tem muitas semelhanças técnicas com o irmão e partilha quase toda a equipa técnica com o top 3 ATP, estando a aproveitar da melhor maneira este período sem circuito para evoluir física e tecnicamente, ainda que pareça claro que nunca chegará ao nível de Domi, um pouco à semelhança daquilo que se passa com o irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas ou os dois mais jovens de Novak Djokovic.

Atualmente com 26 anos, Dominic não poupa elogios ao seu mano caçula, que diz ser melhor do que ele… em quase tudo. “Em muitas coisas, o meu irmão está à minha frente e é melhor do que eu. Tenho muito a aprender com ele e acho que só sou mesmo melhor no ténis. Ele consegue fazer muitas coisas na vida melhor do que eu. Tenho orgulho nele”.

Moritz Thiem está, tal como Dominic, a competir no circuito de torneios com prize-money que está a decorrer na Áustria e conta com alguns dos melhores jogadores do país.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.