Badosa vira contra Raducanu em grande estilo rumo às ‘meias’ de Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2024

Paula Badosa continua a mostrar que está cada vez mais perto de voltar ao seu melhor nível. Outra prova disso foi a bela exibição que fez para dar a volta a Emma Raducanu a caminho das meias-finais do WTA 500 de Washington, sendo que esta é a primeira vez desde janeiro de 2023 que alcança esta fase numa prova do circuito principal.

Atualmente no 62.º posto do ranking mundial, a espanhola resistiu à jovem britânica, com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, numa batalha com momentos de grande ténis. Raducanu entrou melhor e não abanou para vencer a primeira partida sem break points enfrentados, mostrando-se bem lançada para a vitória. No entanto, Badosa reagiu e foi pressionando no segundo parcial, até finalmente fazer o break para fechar o 7-5. A campeã do US Open de 2021 ainda liderou por 3-1, viu Badosa disparar para 5-3 e salvou um match point antes de devolver o break para 5-4 mas despediu-se… com uma dupla falta.

Agora, Badosa vai à procura da sua primeira final desde que se sagrou campeã em Sydney, em janeiro… de 2022. Pela frente terá a norte-americana Caroline Dolehide (49.ª), que bateu a compatriota Amanda Anisimova (176.ª), com 7-6(5) e 6-1 no marcador.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt