Badosa escapa da armadilha de Juvan e foge da avalanche de surpresas em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

As surpresas têm surgido umas atrás das outras no torneio feminino de Roland Garros, mas Paula Badosa não quis nada com isso e descobriu uma forma de escapar à armadilha de Kaja Juvan para fugir dessa avalanche.

A número quatro do Mundo, 3.ª cabeça-de-série em Paris, sobreviveu com os parciais 7-5, 3-6 e 6-2, em 2h19, sendo que ainda chegou a ter um break de desvantagem logo no início da terceira partida. O contra-break que se seguiu foi o ponto de viragem para Badosa, que colocou o pé no acelerador e fugiu da 68.ª do ranking WTA para avançar para a terceira ronda, onde vai defrontar Veronika Kudermetova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1529786471384850437

Jessica Pegula (11.ª) esteve perto de um choke monumental contra Anhelina Kalinina (36.ª). A norte-americana liderou por 6-1 e 5-1 e teve três match points, antes de a ucraniana vencer seis jogos consecutivos para forçar uma terceira partida. Já no terceiro set, Pegula abriu para 4-1 com dois breaks, voltou a permitir a recuperação para 4-4, mas fechou ao… oitavo match point, com os parciais 6-1, 5-7 e 6-4. Segue-se Mayar Sherif ou Tamara Zidansek.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.