Begu viu raquete ir para a bancada, deixou miúdo a chorar mas não foi desqualificada… e ganhou

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Houve cenas caóticas a marcar o arranque de jornada em Roland Garros. O duelo entre Irina Begu e Ekaterina Alexandrova decorria com aparente normalidade, até que, já no terceiro set, a romena atirou a raquete ao chão e a mesma ressaltou para as bancadas.

A raquete ficou muito perto de acertar numa criança, que acabou a chorar, sendo que o supervisor foi chamado ao court. Begu escapou à desqualificação, algo que deixou Alexandrova furiosa, sendo que a russa acabou mesmo por perder a vantagem e o encontro, com os parciais 6-7(3), 6-3 e 6-4.

Pelo meio, Alexandrova atirou também uma bola para fora do court, gritando que também estava no direito de ter uma ação daquelas se Begu também podia sair ilesa. Já no final do encontro, Begu foi ter com a criança e com os pais da mesma para pedir desculpa e até pegou no miúdo ao colo.

Certo é que foi mesmo a romena quem seguiu em frente, defronta agora a francesa Leolia Jeanjean.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.