Australian Open: portugueses já conhecem rivais no qualifying em Doha

Por José Morgado - Janeiro 9, 2021
frederico-silva3
FOTO FPT

Foram conhecidos este sábado os quadros da fase de qualificação do Australian Open, que decorrem em Doha e no Dubai entre este domingo e a próxima quarta-feira. Os homens jogam no Qatar e as mulheres nos Emirados Árabes Unidos, com muitas caras conhecidas em ambos os quadros.

Portugal tem apenas representantes na competição masculina e já conhecem rival: Frederico Silva, número 182 ATP, vai defrontar o eslovaco Lukas Lacko, ex-top 50 e atual 200.º, ao passo que João Domingues (179.º) tem encontro marcado com o checo Tomas Machac (197.º). Kiko perdeu o único encontro jogado com Lacko, ao passo que Domingues nunca defrontar Machac.

Gregoire Barrére (primeiro cabeça-de-série) e Nikola Milojevic são os pré-designados na secção do quadro de Silva, ao passo que Domingues partilha secção do quadro com Martin Klizan e Evgeny Donskoy, duas caras bem conhecidas do circuito.

Entretanto, os quatro brasileiros presentes no qualifying do primeiro Grand Slam de 2021 também já têm rivais:

Thigo Wild vs. Robin Haase

Felipe Meligeni vs. Martin Klizan

João Menezes vs. Andrea Collarini

Gabriela Ce vs. Elizavetta Cocciaretto

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt