This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Austrália brilha rumo aos ‘quartos’ da United Cup, apura China e deixa EUA em apuros
Os campeões em título da United Cup estão em risco de dizerem adeus à competição na fase de grupos! Os Estados Unidos até podiam perder com a Austrália, como aconteceu, mas precisavam de ter vencido mais um set para carimbarem o passaporte rumo aos quartos-de-final. Assim, foi a seleção da casa quem deixou o público ao rubro com uma jornada memorável.
Tudo começou com Alex de Minaur (12.º) a arrancar o ano de 2024 com uma grande exibição para banalizar Taylor Fritz (10.º), com os parciais 6-4 e 6-2. Jessica Pegula (5.ª) ficou sob pressão, mas esteve à altura dos acontecimentos e bateu Ajla Tomljanovic (292.ª), por 7-6(6) e 6-3. Assim, ‘só’ era preciso ganhar mais um set para garantir o lugar nos ‘quartos’.
The Green & Gold are heading to the #UnitedCup quarter-finals! 💚💛 pic.twitter.com/XFFURMLOTc
— Tennis TV (@TennisTV) January 1, 2024
A questão é que Matthew Ebden e Storm Hunter apresentaram-se a um nível altíssimo e despacharam Pegula e Rajeev Ram, com os parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora, apurando a Austrália para os quartos-de-final, tal como a China, que está apurada, seja como vencedora do Grupo E ou como melhor segundo classificado de Perth.
Leia também:
- — Vai mesmo acontecer! Nadal defronta Thiem no regresso à competição em Brisbane
- — Djokovic revela o objetivo prioritário para 2024… e não são os Grand Slams
- — Dimitrov dá a volta e entra em 2024 com vitória sobre Murray
Ora, os Estados Unidos só podem seguir em frente precisamente como melhor segundo classificado de Perth, pelo que precisam que a China fique em primeiro no seu grupo, ao passo que já sabem que são melhores do que Espanha. Para que os campeões sigam na competição, é preciso que uma de duas coisas aconteça no Sérvia-República Checa: ou os checos vencem por 3-0 perdendo três sets ou vencem por 2-1, sendo que a Sérvia não poderá ficar melhor do que 7-7 em sets (está 4-3 nesta altura).
- Categorias:
- ATP World Tour
- United Cup 2024
- WTA