Auger-Aliassime rende-se a Rune: «Deixou à vista as minhas debilidades»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2022

Holger Rune foi o responsável por colocar um ponto final na incrível sequência de Felix Auger-Aliassime, que vinha de três títulos em outras tantas semanas, sendo que procurava mais uma final, desta feita no Masters 1000 de Paris. O jovem dinamarquês brilhou para banalizar o canadiano, que se mostrou rendido no final.

“Tenho de lhe dar todo o crédito. Jogou muito melhor. Da minha parte, comecei tenso no serviço por alguma razão. Falhei direitas e pancadas fáceis que não costumo falhar e que não errei nas últimas semanas. Senti que estava sempre por baixo e ele continuava a pressionar, muito agressivo, sem falhar. Deixou à vista as minhas debilidade. Não vi muito tenistas a jogarem de forma tão agressiva sem falhar, batendo na bola tão duro. Não consegui estabelecer o meu plano de jogo no court”, admitiu.

Rune joga muito e acaba com a série de vitórias seguidas de Auger-Aliassime

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt