This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP de São Petersburgo com Sousa, Elias e ainda… transmissão no Eurosport
Este fim de semana, as atenções estão totalmente viradas para a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Eslovénia, mas logo depois da luta pela permanência no Grupo I da zona euro-africana o ténis continua no circuito principal. Entre 21 e 27 de setembro, o ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, realiza a sua 20.ª edição e conta com João Sousa e Gastão Elias, tendo transmissão em direto no Eurosport 1.
“É com muito prazer que regresso a São Petersburgo, um torneio que gosto muito de jogar e me traz boas recordações. O ano passado joguei a final contra o Raonic, no culminar do que foi uma excelente semana. Estou com muita vontade de regressar e fazer um bom torneio”, admitiu Sousa, número um português e 34.º do Mundo, que na época transata esteve muito perto do título, cedendo apenas em três partidas para Raonic.
Já Elias, número dois nacional e 61.º da hierarquia, vai fazer a sua primeira participação no evento russo. “Será um torneio complicado, mas prometo dar o meu melhor, sem pensar em resultados. Depois de participar na Taça Davis em terra batida o mais importante é adaptar-me o mais rápido possível às condições do piso rápido”, sublinhou o lourinhanense que, tal como Sousa, defende as cores portuguesas em Viana do Castelo.
A cidade de São Petersburgo é conhecida pelas centenas de edifícios históricos muitíssimo bem conservados e por uma mistura de arquiteturas. Com este pano de fundo, o torneio começou em 1995, ano em que o russo Yevgeny Kafelnikov levantou o troféu. Marat Safin ganhou dois títulos de forma consecutiva nos anos 2000 e 2001 e Andy Murray foi o único outro jogador a conseguir a proeza de ser bi-campeão, nos anos 2007 e 2008.
- Categorias:
- Sem categoria