This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Até sempre, Sir Andy! Murray sai a lutar e termina carreira nos Jogos Olímpicos
Ainda pareceu que mais uma reviravolta épica podia vir a caminho, mas desta vez não. A brilhante carreira de Andy Murray chegou mesmo ao fim, com a eliminação nos quartos-de-final de pares nos Jogos Olímpicos de Paris’2024 a ditar o adeus a uma verdadeira lenda. Claro que o fim tinha de ser a lutar, tal como todo o percurso foi, com o britânico a deixar tudo no court até ao derradeiro segundo de um percurso que durou 20 temporadas ao mais alto nível.
Ao lado de Daniel Evans, Murray viu os norte-americanos Taylor Fritz e Tommy Paul serem mais fortes para confirmarem a vitória com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h17. A primeira partida não ofereceu qualquer dúvida e a segunda parecia ir pelo mesmo caminho quando Fritz e Paul abriram vantagem de 5-2. Serviram nesse momento e tiveram um match point, que foi salvo, pelo que começou logo o burburinho: Evans e Murray iam voltar a operar um milagre? Ainda fizeram o break nesse momento e reduziram para 5-4, mas o tanque ficou sem gasolina e os norte-americanos confirmaram a vitória.
Leia também:
- — Alcaraz bate Paul num encontro fabuloso e vai lutar por medalhas em Paris
- — Zheng surpreende Swiatek em Paris e está na final dos Jogos Olímpicos
- — Eis a hora das decisões para Nadal: «Acabou uma etapa e agora tenho de analisar o que sinto»
É o fim de uma autêntica epopeia, de um homem de ferro que acaba a carreira com uma anca de titânio, 46 títulos, três deles em provas do Grand Slam, duas medalhas de ouro olímpicas em singulares, uma taça Davis e com o estatuto de número um alcançado por entre uma das mais fabulosas eras do ténis mundial. Obrigado será sempre pouco para alguém que entregou sangue, suor e lágrimas ao ténis. Até sempre, Sir Andy!
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour