This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As razões que levam Nadal a defrontar Ruud mesmo estando eliminado das ATP Finals
Rafael Nadal já não tem qualquer hipótese de se apurar para as meias-finais das ATP Finals, mas a verdade é que o número dois do Mundo, primeiro cabeça-de-série em Turim, vai mesmo a jogo diante de Casper Ruud num encontro que já não tem qualquer implicação para as contas do grupo. No entanto, há motivos que levam o maiorquino a disputar esse encontro.
Ora, desde logo estão em jogo 200 pontos para o ranking ATP, que se podem revelar especialmente importantes. É que tanto Stefanos Tsitsipas como Casper Ruud têm Nadal no ponto de mira e podem ultrapassá-lo — embora só um o possa fazer — antes do Australian Open. Ora, isso faria logo com que Rafa passasse a ser o terceiro cabeça-de-série no Australian Open, em vez de beneficiar do estatuto de segundo favorito.
Por outro lado, Nadal tenta recuperar a confiança que os problemas físicos lhe tiraram desde o US Open, de maneira a fechar a época com outro tipo de sensações que o deixam mais seguro no ataque para 2023. Resta saber se conseguirá derrubar Ruud para alcançar esse objetivo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal