As contas das WTA Finals: sonho de Sabalenka (quase) terminou

Por José Morgado - Outubro 5, 2018

Aryna Sabalenka vai subir esta segunda-feira ao 11.º posto da classificação WTA — a sua melhor da carreira — mas o seu sonho de apuramento para as WTA Finals de Singapura chegou praticamente ao fim com a eliminação nos quartos-de-final do torneio de Pequim face a Qiang Wang.

Para ter algumas chances de qualificação, Sabalenka terá agora de ser campeã em Tianjin, na próxima semana, e em Moscovo, na seguinte. Em jogo estão ainda três lugares para seis candidatas.

AS CONTAS

6 – Sloane Stephens, 3943 – eliminada em Pequim – não está inscrita em mais torneios

7 – Elina Svitolina, 3850 – eliminada em Pequim – joga Hong Kong no que falta da época

8 – Karolina Pliskova, 3720 – eliminada em Pequim – joga Moscovo no que falta da época

9 – Kiki Bertens, 3710 – eliminada em Pequim – joga Linz e Moscovo no que falta da época

10 – Aryna Sabalenka, 3145 – eliminada em Pequim – joga Tianjin e Moscovo no que falta da época

15 – Anastasija Sevastova, 2800 – nas meias-finais de Pequim – joga Moscovo no que falta da época

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com