As consequências que a derrota de Alcaraz em Madrid tem para Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2024

Carlos Alcaraz disse adeus ao Mutua Madrid Open nos quartos-de-final, vendo a impressionante série de 14 vitórias chegar ao fim no Masters 1000 espanhol. Andrey Rublev mostrou-se mais forte a caminho das meias-finais, num encontro que traz consequências para Carlitos… no que diz respeito a Roland Garros.

Já está garantido que, aconteça o que acontecer até Paris, Alcaraz não vai poder ser um dos dois primeiros cabeças-de-série. Mesmo que conquiste o título em Roma e Novak Djokovic Jannik Sinner nem sequer joguem, o murciano será sempre, na melhor das hipóteses, o terceiro classificado do ranking ATP.

Leia também:

 

E é, de facto, na melhor das hipóteses. É que Medvedev tem oportunidade de ultrapassar Alcaraz em Madrid, bastando chegar às meias-finais para deixar o espanhol pelo caminho. No entanto, o russo depois irá defender o título em Roma, o que traz mais peso em termos de ranking.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt