As 5 melhores mentiras tenísticas do “Dia dos Inocentes” em Espanha

Por admin - 28 Dezembro, 2015

Dia 28 de dezembro é, para os espanhóis, o que o 1 de abril é para os portugueses e para grande parte dos países do Mundo: um dia onde uma mentira não faz mal a ninguém. Imprensa, jogadores – Rafael Nadal foi vítima – e alguns adeptos entraram na brincadeira e o “Dia dos Inocentes” contou com algumas pérolas para mais tarde recordar. Não foi fácil, mas decidimos fazer um lote com as cinco melhores!

1. Rafael Nadal troca a Nike… pela Uniqlo

Uma das primeiras notícias do dia – e por isso a que mais impacto teve – partiu de um jornalista espanhol que acompanha Rafael Nadal durante todo o ano e é visto com uma fonte fidedigna sobre tudo o que diz respeito ao melhor tenista espanhol de sempre. “Nadal assina pela Uniqlo, a marca de equipamentos que veste Novak Djokovic”, escreveu pela manhã, obtendo dezenas de respostas de fãs incrédulos e… inocentes.

2. Toni Nadal arranca pelo da garganta e deixa de ter voz rouca

O site espanhol “Punto de Break” foi o mais arrojado e divertido nas “Inocentadas” tenísticas. Uma das mais engraçadas conta-nos que Toni Nadal, tio e treinador de Rafael Nadal, mudou o tom de voz após arrancar um pelo que descobriu na garganta.

“Mas o que é isto?”, teria alegadamente questionado, surpreendido, o tio Toni, numa perfeita voz de barítono perfeita para gravar um CD de qualidade.

plays a forehand against in their quarter final match during day six of the ATP Monte Carlo Masters,at Monte-Carlo Sporting Club on April 19, 2013 in Monte-Carlo, Monaco.

 

3. Pete Sampras com wildcard para o Australian Open

Outra bem complicada de acreditar vinda do “Punto de Break”. Aos 44 anos e depois de 14 ausente, Pete Sampras regressaria ao circuito profissional… e logo no Australian Open 2016, com um wildcard especial do diretor da prova, Craig Tiley.

“Estou muito ansioso para ver como é que o meu ténis encaixa no estilo de jogo de hoje em dia. Tenho treino muito e estou com esperança. Se o Karlovic está onde está com aquela idade, eu também posso ainda dar luta”. Declarações notáveis e entusiasmantes… se não fossem mentira.

Newport Beach Breakers - World Team Tennis 2007

4. Os testículos de David Ferrer vão ter ranking ATP

E esta? Devido à quantidade de encontros que David Ferrer conseguiu vencer na carreira por ter muitas… “bolas”, o ATP World Tour havia decidido conceder ranking mundial a essa parte fisiológica do valenciano. “Espero não os defrontar, seriam muito difíceis de derrotar”, teria reagido Novak Djokovic, o líder incontestável do circuito, ao saber da notícia. Tal como as outras, esta notícia pôde ser lida no “Punto de Break”.

Fotos via Yahoo

 

5. Tommy Hilfiger cria cuecas que para ajudar Nadal a reduzir o seu tique

Para fechar o Dia dos Inocentes em grande, a Tommy Hilfiger, marca da qual Rafael Nadal é embaixador e uma das principais caras, teria lançado uma linha de boxers que não causariam qualquer tipo de incómodo ao espanhol, impedindo o habitual tique/ritual do maiorquino antes de quase todos os pontos. Até Robin Soderling chegou a gozar

nadal-calzoncillo