Após dois dias de férias Alcaraz já chegou à Hopman Cup: «Ganhar Wimbledon foi a melhor sensação da minha vida»

Por José Morgado - Julho 21, 2023
alcaraz

Carlos Alcaraz, número um do Mundo, vai mesmo competir na Hopman Cup, em terra batida, apenas cinco dias depois de se consagrar como campeão de Wimbledon pela primeira vez. O espanhol de 20 anos já chegou a Nice, onde se disputa a prova, e mostrou-se contente pela experiência de poder competir neste evento, sem esquecer tudo aquilo que tem vivido nos últimos dias.

INDESCRITÍVEL VENCER EM WIMBLEDON

O momento da vitória em Wimbledon, o momento do match point, não há sensação melhor do que essa, ou pelo menos nunca experimentei nada melhor. Eu diria que foi a melhor sensação de toda a minha vida, uma coisa muito louca. Tenho tentado descansar e não pensar muito nisso, tento ser um rapaz normal. 
VEM AÍ A HOPMAN CUP
Sinceramente, eu queria muito jogar este torneio, joga-se numa cidade muito boniuta, com um formato em que não costumamos competir muito, principalmente por causa dos pares mistos que fecham cada eliminatória. Acho que é algo diferente, é bom ter torneios como este e viver a experiência, estou ansioso desde que soube que iria disputar este evento. Sinto-me muito feliz.
CANSADO MAIS PRONTO
Um pouco cansado, não vou mentir, mas tive alguns dias de férias para descansar um pouco, pelo que me sinto pronto para enfrentar este torneio. Não toco na raqueta desde que terminou Wmbledon.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt