Annacone: «Se Roland Garros acontecer em 2020, não vejo Nadal a perder»

Por José Morgado - Março 29, 2020
Nadal

Paul Annacone, norte-americano que orientou, entre outros, Pete Sampras e Roger Federer, e que atualmente é responsável pela equipa técnica de Taylor Fritz, acredita que o facto de Roland Garros ter sido adiado para outubro não altera o nome do favorito: Rafael Nadal.

“Nadal é o principal favorito para Roland Garros. Independentemente da idade que tenha e da fase do ano em que seja disputado. Eu pura e simplesmente não consigo vê-lo a perder lá. Ele continua a amar o ténis como no primeiro dia e isso para mim é a sua melhor caraterística. A forma como se joga cada ponto como se fosse o último”, contou em declarações no ‘Tennis Channel’, onde trabalha.

Annacone elogiou ainda a iniciativa que o espanhol começou no seu país. “Ele está sempre na primeira linha do combate a tragédias que vão acontecendo no Mundo e no seu país. Há desportistas que são verdadeiras lendas não apenas por aquilo que nos dão dentro do court. E o Rafa é um desses casos”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com