Anisimova despacha Sabalenka em Toronto e estreia-se em ‘meias’ num WTA 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2024

Amanda Anisimova está mesmo de volta e já não há dúvidas em relação a isso. Depois de parar para cuidar da sua saúde mental, a agora número 132 do Mundo e antiga 21.ª somou uma das maiores vitórias da carreira para se apurar pela primeira vez para as meias-finais de um WTA 1000, no caso em Toronto, no Canadá.

A norte-americana aplicou o seu ténis poderoso para despachar Aryna Sabalenka (3.ª), com os parciais 6-4 e 6-2, em menos de uma hora e meia, demonstrando todo o seu nível para deixar a bielorrussa, que se apresentou muito errática, sem soluções para virar o encontro. A segunda cabeça-de-série até chegou a abrir 2-0 na segunda partida, apenas para perder seis jogos consecutivos, isto quando dizia já sentir o seu ténis mais solto.

Assim, Anisimova segue para essa estreia em ‘meias’ de torneios desta categoria e já tem um salto previsto para o 66.º posto do ranking WTA. Certo é que não quer parar por aqui e, depois de somar a primeira vitória contra uma top 10 desde 2022, agora irá encarar a compatriota Emma Navarro (15.ª), que bateu Taylor Townsend (71.ª), por 6-3 e 7-6(5).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt