Andreeva continua a impressionar e Paolini derrota Andreescu em Paris

Por José Morgado - Junho 1, 2024
andreeva rouen
Divulgação/WTA

PARIS. FRANÇA. Mirra Andreeva continua a impressionar aos 17 anos. Depois de eliminar a ex-líder mundial Victoria Azarenka na ronda anterior, a jovem russa garantiu este sábado a estreia nos oitavos-de-final de Roland Garros com uma vitória categórica diante da norte-americana Peyton Stearns, que vinha de uma série de sete vitórias seguidas depois do título em Rabat, na semana passada, por 6-2 e 6-1. A russa voltará ao court na segunda-feira como favorita para o seu encontro de acesso aos quartos-de-final diante da francesa (de origem russa) Varvara Gracheva.

Igualmente nos oitavos-de-final já está a italiana Jasmine Paolini, a fazer uma grande época. A número 15 do Mundo derrotou a regressada Bianca Andreescu (campeã do US Open 2019), por 6-1, 3-6 e 6-0, partindo igualmente com favoritismo para os oitavos-de-final de segunda-feira face a Elina Avanesyan.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt