Anderson salva match point, vira de forma incrível sobre Tiafoe e vai defrontar Nishikori

Por José Morgado - Abril 26, 2021

Kevin Anderson, ex-top 5 mundial e semifinalista do Millennium Estoril Open em 2017, entrou esta segunda-feira com o pé direito no torneio português, mas não sem antes ter tido a necessidade de salvar um match point no triunfo por 4-6, 7-6(6) e 7-6(4), no encontro mais longo da semana até ao momento: 2h47.

O sul-africano de 2,03 metros, atualmente no modesto 105.º posto do ranking mundial, recuperou de break abaixo tanto no segundo como no terceiro sets, sendo que Tiafoe chegou mesmo a servir para fechar o encontro no segundo set. Anderson também serviu para ganhar o encontro na terceira partida e acabou quebrado, resolvendo a questão somente no tiebreak.

Anderson vai defrontar na segunda ronda o japonês Kei Nishikori, num duelo entre dois antigos finalistas de torneios de Grand Slam. Nishikori comanda o confronto direto por 5-4, mas Anderson venceu facilmente o último duelo entre ambos, na fase de grupos das ATP Finals de 2018.

Quem também avançou para a segunda ronda foi o francês Jeremy Chardy, que venceu uma batalha titânica diante do qualifier espanhol Jaume Munar, por 3-6, 6-3 e 6-4. Este encontro chegou a ser interrompido uma hora por causa da chuva.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.