Anderson continua a impressionar no regresso e volta a uns ‘quartos’ dois anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2023

Impressionante! Kevin Anderson terminou a carreira e esteve 16 meses sem competir, mas voltou aos 37 anos… e está nos quartos-de-final logo no torneio de regresso em Newport. O sul-africano voltou a mostrar um nível de jogo notável e somou mais um triunfo para voltar a esta fase de uma prova do ATP Tour pela primeira vez em dois anos, exatamente no sítio em que lá tinha chegado na última ocasião.

Anderson, naturalmente sem ranking nesta fase, bateu o neerlandês Gijs Brouwer (145.º), com os parciais 6-3 e 7-6(6), num duelo em que se destacou o facto de o sul-africano ter salvo os sete pontos de break que teve pela frente. Brouwer não ficou longe, mas ‘só’ salvou seis em sete e cedeu num tie-break apertado. Assim, Kevin Anderson volta aos ‘quartos’ de um torneio que venceu em 2021 e agora vai defrontar Ugo Humbert ou Steve Johnson.

Quem também seguiu em frente foi Tommy Paul. O número 14 do ranking ATP, primeiro cabeça-de-série na relva de Newport, ultrapassou o jovem Ethan Quinn (434.º), atual campeão universitário, com os parciais 6-4 e 6-2. Agora espera por John Isner ou Corentin Moutet.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt