Americanos só sabem ganhar! Shelton e Townsend encantam em pares mistos

Por José Morgado - Setembro 4, 2023
townsend

Os norte-americanos podem não viver hoje em dia os tempos auspiciosos em que dominavam quase sozinhos o ténis mundial, mas continuam a ser a grande potencial da modalidade em termos de volume de talento (são o país com mais jogadores no top 100 ATP e WTA) e este domingo estão a viver uma jornada de sonho em Nova Iorque. Ben Shelton e Taylor Townsend, por exemplo, qualificaram-se para dois quartos-de-final no espaço de algumas horas.

Shelton, que já tinha garantido uma vaga no top 8 de singulares, e Townsend, já apurada para os ‘quartos’ de pares femininos ao lado da canadiana Leylah Fernandez, apuraram-se para os quartos-de-final do quadros de pares mistos com um belo triunfo diante da indonésia Aldila Sutjiadi e do indiano Rohan Bopanna por 6-2 e 7-5, com mais uma exibição que teve vários momentos de grande espetacularidade e perante um Grandstand repleto de público.

https://bolamarela.pt/tiafoe-e-shelton-concretizam-algo-que-acontecia-desde-2001/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt