Alérgico? Ruud entra em Wimbledon com vitória segura

Por José Morgado - Julho 3, 2023
ruud

Casper Ruud, número quatro do Mundo e vice-campeão de três dos últimos cinco torneios de Grand Slam, voltou a mostrar esta segunda-feira que também pode jogar bem em relva — apesar de não gostar — e qualificou-se sem problemas para a segunda ronda de Wimbledon, o que já iguala o seu melhor resultado de sempre no torneio de ténis mais antigo do Mundo.

O norueguês, que não competiu desde Roland Garros (e pouco quis treinar em relva…) derrotou o qualifier francês Laurent Lokoli (199.º ATP), por 6-1, 5-7, 6-4 e 6-3, com uma exibição sólida que contou apenas com um pequeno percalço na reta final do segundo set. Ruud vai em busca de chegar à terceira ronda no All England Club pela primeira vez num encontro diante do britânico Liam Broady, um dos wild cards locais.

Numa jornada sem surpresas do lado masculino, o antigo semifinalista Hubert Hurkacz (18.º) derrotou o espanhol Albert Ramos (76.º) por fáceis 6-1, 6-4 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt