Alemanha e Suécia acolhem Gastão Elias e Frederico Silva para torneios 'challenger'
Gastão Elias e Frederico Silva vão disputar torneios de categoria challenger a partir da próxima segunda-feira. Elias marca presença na prova de Brunsvique, Alemanha, dotada de 106.500 euros em prémios monetários, ao passo que Silva estará em ação no evento de Bastad, Suécia, que distribui um total de 42.500 euros pelos jogadores.
Elias, 92.º do Mundo que saiu de cena na ronda inaugural no All England Club, em Londres, defende o estatuto de sexto cabeça de série e encara na estreia o moldavo Radu Albot… outra vez. O jogador natural da Lourinhã perdeu precisamente com Albot, 110.º ATP, na primeira eliminatória de Wimbledon, em quatro partidas.
Atualmente colocado no 249.º posto da hierarquia ATP, Silva, que este ano jogou pela primeira vez na carreira a fase de qualificação sénior de um torneio do Grand Slam – caiu na segunda ronda -, vai, por sua vez, medir forças em Bastad com o primeiro cabeça de série, o russo Evgeny Donskoy, número 78 da tabela classificativa.
Depois de ter participado no qualifying de Wimbledon, Frederico Silva marcou presença num torneio future em Pardubice, República Checa, realizado esta semana, e chegou mesmo às meias-finais.