Alcaraz tira mais um obstáculo da frente na defesa do título e está nas ‘meias’ em Buenos Aires

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2024

Carlos Alcaraz leva muito a sério o seu compromisso no ATP 250 de Buenos Aires e já está nas meias-finais, tirando mais um obstáculo da frente na defesa do título. O número dois mundial até entrou algo lento e teve de se aprumar na primeira partida, antes de soltar o seu ténis e disparar para as suas primeiras ‘meias’ da temporada.

Com os parciais 7-6(1) e 6-1, Carlitos bateu o italiano Andrea Vavassori (152.º), que ainda não tinha cedido qualquer set num caminho que havia começado na fase de qualificação. E a verdade é que o tenista de 28 anos entrou de forma descomplexada e muito eficiente no serviço. Vavassori até teve um break point a 2-1, mas não o aproveitou, e salvou um ele mesmo a 3-3, antes de tudo normalizar até ao tie-break. A partir daí foi o fim da história.

Leia também:

 

Alcaraz meteu o pé no acelerador e não deu hipóteses no desempate, antes de elevar o nível também durante todo o segundo set. Confirmado o triunfo teoricamente esperado, Carlitos aguarda agora por um adversário certamente mais exigente, a sair do duelo entre Nicolas Jarry (21.º) e Tomás Etcheverry (27.º). Isto à procura da 17.ª final da carreira com apenas 20 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt