Rybakina marca duelo de luxo com Swiatek na final do WTA 1000 de Doha

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2024

Elena Rybakina, número quatro do Mundo, continua a ser a jogadora em forma do momento no circuito WTA. Depois do título na semana passada em Abu Dhabi, a cazaque de 24 anos continua a vencer e esta sexta-feira somou o seu oitavo triunfo consecutivo (e 15.º em 17 encontros esta época) para se qualificar para a final do WTA 1000 de Doha, no Qatar. É a sua terceira final de 2024 e quarta da carreira em torneios desta categoria, todas… nos últimos 11 meses (Indian Wells, Miami, Roma e agora esta).

Na meia-final, a única das duas a ser disputada, a cazaque derrotou a sua amiga e ex-compatriota russa Anastasia Pavlyuchenkova (31.ª WTA), por 6-2 e 6-4, num encontro em que ainda tremeu na reta final, depois de comandar por 5-1 no segundo set.

Rybakina vai defrontar na final de sábado a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo e bicampeã em título, que nem precisou de entrar em court para jogar a meia-final diante de Karolina Pliskova. Rybakina comanda o confronto direto diante de Swiatek por 3-1, tendo vencido mesmo os últimos três duas.

Pliskova ‘rebenta’, não vai a jogo e Swiatek está na final de Doha

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt