Ferrero: «Teremos de preparar melhor do que em Roland Garros»

Por José Morgado - Julho 15, 2023
Foto: EPA

Juan Carlos Ferrero é um homem naturalmente contente com mais um grande final de Carlos Alcaraz, que este domingo discute o título de Wimbledon diante de Novak Djokovic. A preparação mental será, na opinião do ex-líder mundial, fundamental para este encontro.

“Tentaremos preparar este encontro melhor do que aquele que jogámos em Roland Garros. Também aprendi coisas sobre a véspera e as horas antes do encontro. Temos de estar soltos, tranquilos e esquecermo-nos de onde estamos. Sabemos que não vai ser fácil porque é a primeira final do Carlos e o Novak tem muito mais experiência, mas vamos ver se consegue jogar alegre e possivelmente quando o marcador estiver do seu lado jogará mais solto”, admitiu Ferrero à ‘COPE’.

Ferrero falou ainda sobre a gestão de expectativas. “Ele já uma responsabilidade muito alta mas está a responder à altura, até porque a pressão e expectativas metemos nós primeiro em nós mesmos. Acreditamos nas suas chances em cada torneio e achamos sempre que pode ganhar. Pensar de outra forma seria um erro”.

Leia também:

https://bolamarela.pt/alcaraz-arrasa-medvedev-e-marca-final-de-sonho-com-djokovic-em-wimbledon/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt