Alcaraz sonha com os Jogos Olímpicos: «Jogar em Roland Garros sem ser por um Slam será engraçado»
Atual número 1 do mundo e vencedor de dois Grand Slam (US Open 2022 e Wimbledon 2023 aos 20 anos), o jovem espanhol Carlos Alcaraz tem tudo para fazer sua estreia olímpica em 2024 nos Jogos de Paris. No dia em que se assinalou o facto de faltar somente um ano para o início da competição, Carlitos concedeu uma rápida entrevista à Federação Internacional de Ténis (ITF) onde sobre sua vontade de competir no evento.
“Honestamente, é um sonho para mim poder fazer parte dos Jogos Olímpicos e representar o meu país, é algo com o qual sonho desde que comecei a jogar ténis. Naquela semana joga não apenas por ti mesmo, mas por todo o povo espanhol e isso dá-te uma motivação extra para lutar por uma medalha. Acho que sou um jogador ainda melhor quando represento o meu país”, assegurou Alcaraz.
O espanhol também comentou como será disputar a competição olímpica num dos palcos mais célebres do ténis mundial, nos courts de Roland Garros. “Eu sinto-me mais confortável jogando em terra batida, isso ajuda os jogadores espanhóis, estamos habituados a essa superfície. Estar lá e não ser por um Grand Slam vai ser engraçado, mas ao mesmo tempo um pouco estranho. Seria uma situação perfeita ganhar uma medalha de ouro com Rafa nos duplas, acho que nós dois iríamos desfrutar”, confessou Alcaraz.