Alcaraz sobrevive a mais uma batalha e faz história rumo aos ‘quartos’ do US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2021
carlos-alcaraz

Carlos Alcaraz, de 18 anos e quatro meses, fez história este domingo ao final da noite, ao tornar-se no tenista mais jovem da história da Era Open (1969) a aceder aos quartos-de-final de singulares masculinos do US Open, o último Grand Slam de 2021.

Num encontro em que o seu nível de jogo andou muito longe da vitória da ronda anterior, diante de Stefanos Tsitsipas, Alcaraz, número 55 do ranking mundial, revelou uma impressionante capacidade de luta e resiliência para vencer um encontro em que andou longe do seu melhor e triunfou diante do qualifier alemão Peter Gojowczyk por 5-7, 6-1, 5-7, 6-2 e 6-0, num encontro que contou com 19 quebras de serviço, 12 das quais no saque do germânico, que acabou o duelo visivelmente diminuído do ponto de vista físico.

Nos quartos-de-final, agendados para quarta-feira, Carlitos vai defrontar o vencedor do encontro entre os também jovens (mas não tanto…) Felix Auger Aliassime, de 21 anos, e Frances Tiafoe, de 23.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1434678312836554752

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt