Alcaraz sobe o nível contra Rublev e soma primeira vitória da carreira nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2023

Bem-vindo à festa, Carlos Alcaraz. O número dois do Mundo somou a sua primeira vitória de sempre nas ATP Finals e ganhou vida na luta por uma vaga nas meias-finais, tendo ainda de esperar para saber o desfecho do duelo entre Daniil Medvedev e Alexander Zverev para perceber que contas tem de fazer.

O jovem espanhol de 20 anos elevou o nível em relação à derrota na estreia frente a Zverev e fugiu de Andrey Rublev (5.º) com os parciais 7-5 e 6-2, em apenas 1h15. Para que se tenha noção, Carlitos não enfrentou um único break point em todo o encontro e partiu definitivamente a resistência de Rublev quando somou a primeira quebra para fazer o 6-5 no parcial inaugural. Daí para a frente, o russo não se conseguiu reencontrar, entrou numa espiral de frustração e cedeu em dois sets.

Leia também:

 

Desta forma, Alcaraz soma sua primeira vitória e fica com um registo de 3-2 em sets, enquanto Rublev se afunda para duas derrotas e 0-4, o que o deixa automaticamente sem hipóteses de continuar a sonhar com o acesso às meias-finais. Ainda assim, vai voltar ao court na sexta-feira para defrontar Alexander Zverev, num encontro que ainda poderá ser relevante nas contas do grupo: só não será se Sascha bater Medvedev, o que fecharia logo o seu apuramento.

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt