Alcaraz só fica atrás de Nadal na juventude a chegar à final de Roland Garros neste século

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2024

Bater os recordes de Rafael Nadal em terra batida, quaisquer que sejam eles, é uma tarefa quase impossível, mas chegar lá perto já é digno de registo. É que Carlos Alcaraz garantiu a estreia numa final de Roland Garros aos 21 anos, sendo que apenas ‘perde’ para o compatriota no que diz respeito à juventude se nos cingirmos a este século.

Desde 2000, Nadal é o mais jovem a alcançar o encontro decisivo, então em 2005, fresco de celebrar o 19.º aniversário, sendo que acabou mesmo por conquistar o título. Alcaraz fica por perto, ao chegar à sua primeira final em Roland Garros com 21 anos. Trata-se de um ranking no qual fica em segundo, mas a preocupação de Carlitos será mesmo transformar a oportunidade num troféu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt