Alcaraz só fica atrás de McEnroe a caminho das 100 vitórias

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2023

Chegar ao circuito ATP e desatar a somar vitórias é algo que se pode tornar extremamente exigente. Bom, para alguns. É que Carlos Alcaraz ficou apenas atrás de uma lenda do ténis no ranking histórico de encontros disputados até alcançar o 100.º triunfo oficiais.

O número dois do ranking ATP, ele que sai de Indian Wells como líder se conquistar o título, chega a esta marca redonda em 132 encontros, apenas mais um do que John McEnroe, que também tinha 19 anos no momento em que celebrou a 100.ª vitória. Alcaraz conseguiu, por pouco, bater Andre Agassi (135 encontros com 18 anos) e Rafael Nadal (137 aos 19).

Resta agora saber qual será o teto para Alcaraz, que espera manter o pé no acelerador depois de as lesões colocarem um travão no início de temporada do prodígio de Murcia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt