Alcaraz sem tabus: «Espero recuperar rapidamente o número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2024

Carlos Alcaraz regressou esta quinta-feira à terra batida, garantindo um triunfo que foi bem mais sofrido do que o esperado diante de Camilo Ugo Carabelli. Na luta para defender o título no ATP 250 de Buenos Aires, o número dois do Mundo foi questionado sobre a possibilidade que tem de regressar à liderança nas próximas semanas, com Novak Djokovic apenas a voltar à ação em Indian Wells.

“É um objetivo. Há que colocar metas e tentar alcançá-las, mas há grandes jogadores que também lutam pelo número um. Espero recuperar rapidamente essa posição”atirou Alcaraz, que só poderá alcançar esse desígnio no final do ATP 500 do Rio de Janeiro, dependendo do que fizer nestas duas semanas.

Leia também:

 

Sobre o encontro, Alcaraz reconheceu a dificuldade. “Foi um encontro muito complicado. Ugo é um grande lutador, um grande tenista e com muito bom ritmo. Foi muito difícil derrotá-lo. Comecei muito nervoso, sinceramente, com o público a apoiá-lo, que é totalmente normal. Estou muito feliz com a minha primeira vitória em terra batida desde Roland Garros. Espero continuar a melhorar”, destacou, ele que agora vai enfrentar Andrea Vavassori.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt