Alcaraz: «Saio lixado, mas orgulhoso. Lutei até ao final»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2022
carlos-alcaraz

Carlos Alcaraz perdeu esta sexta-feira na terceira ronda do Australian Open, ao cair numa batalha fabulosa diante do italiano Matteo Berrettini, número sete do Mundo. O encontro, um dos melhores do torneio, ficará na memória de Alcaraz como um importante episódio de aprendizagem.

“Saio lixado, porque não gosto de perder, mas muito orgulhoso pela forma como joguei. Lutei até ao final, mesmo depois de ter estado a perder por dois sets a zero. Nunca tinha tido a chance de estar tão perto de virar um encontro destes e desta feita estive quase”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.

Alcaraz reafirma: não gosta de perder, mas há desaires piores do que outros. “As derrotas doem muito. Especialmente quando lutas por quatro horas e perdes no match tiebreak. Mas há que tirar as coisas positivas de cada derrota. E este encontro cai muito bem no meu crescimento. Mostrei que estou próximo de derrotar os melhores do Mundo. O Berrettini jogou a um grande nível.”

O espanhol de 18 anos revelou ainda que os seus próximos torneios são os ATP 500 de Acapulco e Rio de Janeiro, em fevereiro.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.