Osaka vai sair do top 80 depois do Australian Open e não é a única a tombar

Por José Morgado - Janeiro 21, 2022
osaka

Naomi Osaka, a desportista feminina mais bem paga do Mundo e a principal cara do ténis feminino durante os últimos anos, foi eliminada esta sexta-feira na terceira ronda do Australian Open, dizendo assim adeus à defesa do título que havia alcançado em 2021. Com o adeus à prova, Osaka diz igualmente adeus aos 2000 pontos somados há um ano, que a vão empurrar para fora… do top 80 do ranking WTA.

A japonesa, que em 2021 deixou Melbourne no segundo posto do ranking e muito próxima da australiana Ash Barty, competiu muito pouco nos últimos dois meses e quando competiu venceu poucos encontros, pelo que esta queda era previsível caso uma derrota na primeira semana acabasse por aparecer, como aconteceu diante da inspirada norte-americana Amanda Anisimova.

Osaka não será, no entanto, a única a cair muito no ranking. Sofia Kenin, que também defendia o título, mas de 2020, também sai para fora do top 90, ao passo que as irmãs Williams também continuam em queda, depois de nem sequer terem viajado para Melbourne.

Anisimova salva dois match points em batalha fantástica e atira Osaka para fora do top 80

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.